• Geral 17/02 | 06h22
  • Unoesc recebe acadêmicos do programa UNITI
  • .
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria De Imprensa
  • Foto: ,

Com palestra ministrada pelo professor Clayton Zanella, sob o tema "Pessoas Motivadas: Sucesso garantido, a Unoesc Videira realizou na tarde desta quarta-feira 15, a aula inaugural do programa Universidade da terceira Idade (UNITI) com a recepção de aproximadamente 140 acadêmicos.

O programa teve inicio no 2º semestre de 2016 com 80 alunos, tendo como proposta de tirar do isolamento, as pessoas que atingiram a idade da maturidade propiciando saúde, energia e interesse pela vida e modificando a imagem dos mesmos perante a sociedade.

Durante a aula de recepção, o grupo de estudantes tiveram além da palestra, uma atividade de recreação realizada pelo professor Luiz Eduardo Bondam, além, de assistirem a apresentação cultura com músicos que integram a Camerata Videira e participaram de um lanche como encerramento do encontro.

A cerimônia de abertura contou com as presenças dos dirigentes da Unoesc, além, dos professores que vão ministrar as aulas durante o curso.

O professor Ildo Fabris, vice-reitor aponta o papel da Unidade é proporcionar as melhores oportunidades para as pessoas da terceira idade e contribuindo para a melhoria constante da qualidade de Vida daqueles que participam do Uniti.

O Uniti é um Programa de Extensão vinculado ao curso de Pedagogia, privilegiando a autodescoberta, permitindo experiências de aprendizagens, incentivando os idosos ao exercício pleno da autonomia, da autogestão, da criatividade e da solidariedade. Participam pessoas com 55 anos ou mais.

Rede Barriga Verde de Comunicações
Copyright 2012 - 2012 - Rádio Transamérica FM - Todos os Direitos Reservados
Design Alexandre Schermach - Developer Felipe Mengatto